21 de ago. de 2008

Fagulhas de Felicidade

Existem momentos na vida que as coisas se complicam. Tudo parece fugir do controle... ficamos tristes, cansados, sem energia pra mudar, e parece que viveremos assim pra sempre.
Mas se nesse momento, exatamente no meio de toda essa complicação você parar, por alguns instantes ficar em silêncio e observar suas sensações, seus medos, perceberá que bem lá no fundo, quase imperceptível, existe um ser feliz independente das circunstâncias.
Pode ser uma pequena fagulha de felicidade, um sentimento discreto, sufocado. Se você souber aproveitar essa pequena sensação, colocar sua atenção nela e permitir que ela cresça, todo o seu corpo sentirá a diferença.
Sua postura, sua respiração e sua disposição mudarão.
Quando ficamos tensos respiramos menos, mandamos menos oxigênio pro cérebro, e raciocinamos menos.


Então, aí onde você estiver, pare um pouquinho.
Sente, respire, silencie... sinta-se!
Busque essa fagulha de felicidade, faça disso um exercício diário.
É seguro ficar em paz, a felicidade é segura!
Silenciar a mente por alguns instantes não faz de você uma pessoa irresponsável, não faz com que abandone suas “responsabilidades”.
Por mais que pareça loucura às vezes a gente se acostuma a ter dificuldade na vida, parece até seguro permanecer assim, mas saiba que a felicidade é possível, basta buscá-la... nunca fora, sempre dentro de si.
Faça dessa busca um exercício diário, constante. Deixe que essa sensação cresça, e tenha certeza que quanto mais ficar assim, maior será o bem estar, e maiores serão as oportunidades de mudança.
O que nos alinha com a realização dos nossos desejos é exatamente a permanência nesse estado de felicidade.
Tente... seja feliz agora!
RSS