19 de ago. de 2008

O Credo do Otimista

Eu prometo:
Ser forte a ponto de nada conseguir perturbar a minha paz de espírito.
Falar sobre saúde, felicidade e prosperidade com cada pessoa que encontrar.
Fazer com que todos os meus amigos sintam que têm algo especial.
Olhar para o lado bom de todas as coisas e fazer o meu otimismo tornar-se realidade.
Sentir tanto entusiasmo com o sucesso dos outros quanto com o meu.

Esquecer os erros do passado e avançar em direção às grandes realizações do futuro.
Exibir sempre uma expressão satisfeita e sorrir para cada criatura que eu encontrar.
Empenhar-me de tal maneira no meu aperfeiçoamento pessoal que não sobrará tempo para criticar os outros.
Ser digno demais para me preocupar, nobre demais para sentir raiva, forte demais para ter medo e feliz demais para me envolver em conflitos.
Pensar bem de mim mesmo e proclamar esse fato para o mundo, não por meio de palavras bombásticas e sim de grandes façanhas.
Viver convicto de que o mundo inteiro estará do meu lado enquanto eu permanecer fiel ao que há de melhor em mim mesmo.

Extraído do livro “Your Forces and How to use Them – Christian D. Larson
RSS